O mercado do bem-estar e beleza masculino tem crescido expressivamente a cada ano. Basta dar uma olhada ao redor pelo Recreio e  Barra e ver  o sucesso das barbearias  que abrem mês a mês indo de encontro com a maré de crise que não para de bater em nossa praia.

Uma tendência que vem se fortalecendo e atraindo cada vez mais clientes nas barbearias é a “barboterapia”, uma espécie de ‘trato no capricho’ com direito a toalha quente e ‘creminhos’ que chega a dar aquele sono …

A barboterapia consiste num procedimento que tem como objetivo cuidar da barba – corte, apara e hidratação da pele – e, é claro, promover o relaxamento dos pelos e da pele.

Aberto há menos de 1 ano a CLUBMEN SALON, na Fernando Leite Mendes, tem clientes fieis ao método como Leonardo de 25 anos que faz o procedimento duas vezes por mês:

– Olha, assim como as mulheres se arrumam e se enfeitam para elas se mostrarem para o público feminino mesmo, nós homens , malhamos e fazemos a barba mais para mostrar ao público masculino. Me entendam, homem repara barba de homem e isso não tem nada a ver com opção sexual’, brinca Leonardo com o concordância de todos no salão..

Confira a matéria completa no site Jornal do Recreio.