Club Men no R7 – Alinhamento capilar

CONHEÇA O ALINHAMENTO CAPILAR, O ALISAMENTO DO CABELO MASCULINO

Na contramão da maioria das mulheres de cabelos cacheados, que vem exibindo cada vez mais os cabelos naturalmente encaracolados, os homens estão buscando o alisamento do cabelo masculino.

As justificativas vão desde diminuir o volume até deixar os cabelos mais versáteis para cortes e cuidados. O Dj Guilherme Scarlatelli temia ficar com aquele aspecto de “chapinha”, mas fez a mudança e aprovou.

— Sempre tive cabelo liso, mas muito volumoso, e optava por cortes mais baixos. Quando meu cabelo secava ele ficava muito cheio e nao tinha muito “jogo”. Meu cabelo ficou mais alinhado, eu curti demais o resultado, e só contava a quem elogiava!

Medo superado, Scartelli renova renova o procedimento a cada 15 dias e recomenda.

— Ele deixa o cabelo mais alinhado, mais comportado, não deixa o cabelo frisado e resolveu o meu problema de volume. E, o melhor: sem o aspecto que eu temia de chapinha!

Fabrício Barbosa queria ter um cabelo mais macio, liso e menos ondulado, mas de uma forma que não fosse agredir tanto o cabelo e deixasse o mais natural possível.

—  Sempre tive o cabelo “alto”. Se deixasse crescer ele começava a ficar anelado. Não tive medo e sim receio. Mas como eu já tinha feito outros procedimentos, não achei problema em arriscar. Senti muita diferença, principalmente na primeira semana depois do procedimento.

Hoje, Barbosa faz o alinhamento pelo menos uma vez por mês e exibe um cabelo mais macio, liso de uma forma natural, brilhante e fácil de pentear.

Mas, afinal, como funciona esse tal de ainhamento capilar para rapazes? Paulo Danttas, especilista na técnica que atua na carioca Club Men Salon, tira as principais dúvidas sobre o procedimento.

R7 — Quanto tempo dura um alinhamento capilar?
Paulo Danttas — Varia muito da estrutura do cabelo e do crescimento, e pode levar de 20 a 40 dias.

R7 — Quais os danos causados pelo alinhamento?
Paulo Danttas — Não tomando os devidos cuidados, o cabelo pode ressecar e clarear.

R7 — Cabelo tingido pode receber o alinhamento capilar?
Paulo Danttas — Pode sim, não causa nenhum dano.

R7 — Qual a periodicidade limite para o alinhamento?
Paulo Danttas — Pode ser feito de 20 em 20 dias, pra manter o cabelo sempre alinhado.

R7 —Tem risco de queda de cabelo? o homem pode ficar careca?
Paulo Danttas — Se já houver uma química não compatível pode haver sim uma queda considerável.

R7 — Qual é o passo a passo do procedimento?
Paulo Danttas —Primeiro passamos com um pente o alinhamento, espalhando pelo cabelo, tendo pelo menos 2 dedos e meio de comprimento, esperamos de 6 a 10 minutos. O tempo varia de cabelo pra cabelo e de efeito pra efeito. Depois lavamos com um xampu neutralizante, deixando agir no cabelo também por 10 minutos. Em seguida, hidratamos o cabelo, para evitar ressecamento dos fios, deixando agir por 20 minutos. Depois, é só enxaguar.

Em matéria sobre a tendência da beleza masculina, o Club Men Salon foi novamente personagem principal. Confira a matéria completa clicando aqui.