Contratações de temporários se intensificam no fim do ano, diz associação

Empresas contrataram mais de 430 mil profissionais com esse perfil no ano. Asserttem prevê crescimento de 10% de vagas nessa época do ano. Setor de franquias impulsiona contratações

Rio – Após três anos desempregado, Jonathan Ferreira conseguiu uma vaga para trabalhar como barbeiro em uma rede de franquia. Sem muita experiência, buscou formação em um curso intensivo de apenas 20 dias. Foi o tempo necessário para mostrar habilidade e transformar a vaga temporária em contratação efetiva. A aposta foi boa, já que o setor de franquias é um dos que mais contratam nessa época do ano. Um levantamento da Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem) aponta que o número de vagas temporárias terá um aumento de 10% em comparação ao ano passado (confira mais informações no infográfico acima).

O Club Men Salon, rede onde Jonathan trabalha, se enquadra nesse perfil. A empresa pretende inaugurar outras duas unidades no Rio até o fim deste ano. O processo seletivo já está aberto. A rede hoje conta com 11 lojas. “Eu estava acostumado a cortar o cabelo dos meus amigos. Mas era algo informal. O que era um extra de Natal virou meu sustento e da minha família”, diz Jonathan, de 28 anos, citado no começo da reportagem.

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), foram criados mais de 80 mil postos de trabalho no terceiro trimestre deste ano no segmento. “Algumas redes já começaram a se preparar para o Dia das Crianças, BlackFriday e mesmo o Natal. Nesse sentido, se destacam os segmentos que atuam em shopping centers”, disse Altino Cristofoletti Junior, presidente da ABF.

CLUB MEN SALON

Para se candidatar, é necessário enviar o currículo para o e-mail contato@clubmensalon.com.br. Há vagas para unidades do Rio de Janeiro e São Paulo.

Confira a matéria completa em: https://odia.ig.com.br/economia/empregos-e-negocios/2018/11/5595988-contratacoes-de-temporarios-se-intensificam-no-fim-do-ano–diz-associacao.html#foto=1