Luã Bandeira de Lemos, barbeiro da rede Club Men Salon
Fotos: Roberto Peixoto Fotografia 

Passo a passo mecha quiff – sugestão para o Carnaval

O profissional Luã Bandeira de Lemos, barbeiro da rede Club Men Salon preparou um passo a passo todo detalhado para ensinar a rapaziada antenada nas tendências como fazer a mecha quiff, que está super em alta no segmento de vaidade masculina. Se a proposta é um visual descolada e bem moderno, a mecha quiff colorida é uma ótima opção, inclusive pro carnaval. Confira!

Corte – Para deixar a mecha quiff bem em evidência optei por um mix de corte, undercut, que é um corte sobre corte, uma parte usando máquina embaixo e tesoura na parte de cima (topo) e fade ou disfarçado. A principal característica do fade é deixar as laterais bem baixas e a nuca bem raspada na nuca, fazendo um degradê.

Sustentação do topo – antes de iniciar a secagem, a dica é usar uma pomada ou cera modeladora (indico a pomada do Club Men Salon) para ajudar a segurar o penteado.

Após espalhar a cera, comece a secar o cabelo fazendo escova e modelando na direção do penteado.

Penteado – já com o cabelo todo modelado, utilize um pente de dentes largos direcionando pente pra cima para delinear as camadas, para deixar bem evidente a separação das mechas e deixa-las grossas.

Para alinhar as mechas o trabalho é artesanal, com as mãos o profissional vai dando o toque desejado, até adquirir o formato esperado.

Fixador – Indico aplicar bastante fixador entre os “vãos” das mechas para deixa-las bem sustentadas como verdadeiros pilares ou colunas. Assim não corre risco delas desmontarem. O ideal é ir aplicando o fixador e continuar ajeitando, modelando as mechas para fixarem exatamente com o formato esperado.

Coloração – esse último passo é opcional. A coloração é para quem quer dar bastante destaque para o penteado e gosta de um visual bem irreverente  e descolado. O ideal é usar tinta spray, uso aqueles que saem ao lavar. Você pode brincar com quantas cores quiser. Selecionei o azul e o rosa para dar um efeito bem colorido. Como a intenção é só pintar o topo, você deve jogar o spray de traz pra frente, de traz da cabeça indo em direção ao topo. Só pra pintar mesmo o espaço desejado. E se quiser fazer detalhes, com um pincel bem pequeno você pode fazer os detalhes.

Mechas quiff coloridas para o Carnaval prontas.

Confira matéria completa em: https://expressaoabcelitoral.com.br/passo-a-passo-mechas-quiff/?fbclid=IwAR3wRB_4go0xukndCQ-39TcnhFi9eyDGgVtvcpxb82Mgd8vgUAwtkTMgJus