Niteroi
Faz tempo que a preocupação com a estética não é uma exclusividade das mulheres. O termo metrossexual, por exemplo, foi criado antes da década de 2000. Mas, com o passar dos anos, a busca por cuidados e lugares especializados em beleza masculina é cada vez maior. As antigas barbearias deram lugar a espaços moderninhos, no estilo retrô, que oferecem muito mais do que o tradicional barba, cabelo e bigode. E já são tantas opções que há até portais para facilitar a vida do cliente na hora da escolha como, o barber.com.br. Em Niterói, as barbearias cool também pipocam.

Algumas mais parecem bar. Aliás, cerveja gelada é o que não falta na maioria delas. Com decorações bem planejadas e cheia de detalhes, as barbearias fazem de tudo para agradar ao cliente e motivá-lo a passar o maior tempo possível nelas. O Club Men Salon, inaugurado recentemente em Icaraí, aposta no serviço de barboterapia, que, além do caprichado barbear com espuma e navalha, inclui toalhas quentes, cremes especiais e massageador facial, com o objetivo de hidratar a pele, e evitar irritações.

A rede acaba de lançar uma linha própria de produtos para cabelo e barba, que tem creme sem enxague e pomadas modeladoras. Quem frequenta o Club Men Salon também pode optar pelo serviço completo de spa, que conta com massagens sueca, drenagem linfática, lipocavitação e limpeza de pele, entre outros. Também é possível fazer tatuagem e comprar camisetas e acessórios.

— Está sendo preparado um espaço de lutas, e outros serviços serão oferecidos, como implante capilar. Estamos fazendo parcerias porque queremos oferecer um clube com tudo que um homem moderno precisa. A ideia é que o cliente pague uma mensalidade e tenha direito a utilizar todos os serviços — explica um dos sócios do empreendimento, Yuri Dias.

Clique aqui e confira a matéria completa no site do Globo.